"A ARMADILHA" 
(Publicado no Facebook em 13/09/2015)

 

 

"O homem nasce livre mas é como escravo que ele passa sua vida. É também, como escravos que crescem, vivem e morrem seus filhos e os filhos de seus filhos... É assim que tem sido há milhares de anos, a cada geração passada e futura. Acontece 'algo' dentro da sociedade e dentro de cada um de nós, que nos torna 'anseiosos' de algo... (paz, felicidade, liberdade, plenitude...), e ao mesmo tempo nos torna temerosos desse mesmo algo! 

 

Ao longo do tempo, o homem elaborou grandes doutrinas filosóficas e religiosas, mas cada uma delas tornou-se Instrumento de sua opressão e miséria. O Homem tornou-se escravo de cada uma de suas criações.

 

É como se o homem estivesse PRESO numa ARMADILHA e, dentro dela, desesperado e perdido, corresse em círculos, de um lado para outro, sem sair do lugar! O aprisionamento começa muito cedo na infância, quando a alegria, a espontaneidade, o prazer... são reprimidos e bloqueados. Contudo, buscando sobreviver, o homem adaptou-se à vida na prisão! Mas ficou a nostalgia da VIDA plena e feliz de antes da prisão. 

 

A prisão, segundo o autor, está nos nossos CORPOS FÍSICO E EMOCIONAL ENCOURAÇADOS e na NOSSA ALMA EMBRUTECIDA! Aí está a CHAVE para SAIR da prisão: na RIGIDEZ mecânica do corpo, das emoções e da alma. 

 

A estrutura rígida do homem leva a uma evasão básica do essencial - O verdadeiro enigma é: Porque o homem tem MEDO da VIDA? - a VIDA está em torno de nós, está em nós, em nossos sentidos... e, no entanto, ela é impenetrável e misteriosa. Esta é a questão fundamental! 

 

(texto baseado no livro: "O Assassinato de Cristo", de Wilhelm Reich)

ENTRE EM CONTATO

   

     ANILDA FONSECA: TERAPEUTA HOLÍSTICA

  • Terapeuta de Frequências de Brilho (nível 46), Terapeuta de Cura Eletromagnética Integral, Palestrante e Meditadora.

 

  • Criadora e Facilitadora do processo terapêutico:  "Caminhos Profissionais", cujo propósito é possibilitar às pessoas encontrarem seu Caminho Profissional, sua realização e alegria com o trabalho!

  • what
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Google+
  • YouTube - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram

Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.