"A ARMADILHA"
(Publicado no Facebook em 13/09/2015)
"O homem nasce livre mas é como escravo que ele passa sua vida. É também, como escravos que crescem, vivem e morrem seus filhos e os filhos de seus filhos... É assim que tem sido há milhares de anos, a cada geração passada e futura. Acontece 'algo' dentro da sociedade e dentro de cada um de nós, que nos torna 'anseiosos' de algo... (paz, felicidade, liberdade, plenitude...), e ao mesmo tempo nos torna temerosos desse mesmo algo!
Ao longo do tempo, o homem elaborou grandes doutrinas filosóficas e religiosas, mas cada uma delas tornou-se Instrumento de sua opressão e miséria. O Homem tornou-se escravo de cada uma de suas criações.
É como se o homem estivesse PRESO numa ARMADILHA e, dentro dela, desesperado e perdido, corresse em círculos, de um lado para outro, sem sair do lugar! O aprisionamento começa muito cedo na infância, quando a alegria, a espontaneidade, o prazer... são reprimidos e bloqueados. Contudo, buscando sobreviver, o homem adaptou-se à vida na prisão! Mas ficou a nostalgia da VIDA plena e feliz de antes da prisão.
A prisão, segundo o autor, está nos nossos CORPOS FÍSICO E EMOCIONAL ENCOURAÇADOS e na NOSSA ALMA EMBRUTECIDA! Aí está a CHAVE para SAIR da prisão: na RIGIDEZ mecânica do corpo, das emoções e da alma.
A estrutura rígida do homem leva a uma evasão básica do essencial - O verdadeiro enigma é: Porque o homem tem MEDO da VIDA? - a VIDA está em torno de nós, está em nós, em nossos sentidos... e, no entanto, ela é impenetrável e misteriosa. Esta é a questão fundamental!
(texto baseado no livro: "O Assassinato de Cristo", de Wilhelm Reich)
ENTRE EM CONTATO
![]() |
---|
![]() |
ANILDA FONSECA: TERAPEUTA HOLÍSTICA
-
Terapeuta de Frequências de Brilho (nível 46), Terapeuta de Cura Eletromagnética Integral, Palestrante e Meditadora.
-
Criadora e Facilitadora do processo terapêutico: "Caminhos Profissionais", cujo propósito é possibilitar às pessoas encontrarem seu Caminho Profissional, sua realização e alegria com o trabalho!