"SOBRE A ESCRAVIDÃO FINANCEIRA!

(Publicado no Facebook em 20/08/2017)

A questão fundamental é: Você realmente necessita TER ISSO?

Tanto esforço para TER a roupa e os sapatos da moda... aquele carro da propaganda onde o possuidor é lindo, realizado e feliz (será?) ... Aí você faz o maior sacrifício, toma o dinheiro de plástico e compra... porque assim você aprendeu, desde de pequeno, que ter as coisas vai te fazer ter amigos, namorar aquela "gostosa", ou aquele "gato", vai ter felicidade e prazer na vida, como na propaganda... Mas isso é uma enorme mentira da nossa sociedade de consumo. Para confirmar a mentira, basta perceber: que quando você compra algo da propaganda, a satisfação é passageira e logo você vai necessitar comprar de novo e de novo. É só tirar seu cartão de crédito da carteira e o mundo está ao seu dispor. O apelo consumista é muito forte mesmo. E, assim, as dívidas vão se acumulando e quando você percebe é um escravo do sistema financeiro. Daí vem o sacrifício para pagar a compra de coisas as quais, a maioria você não precisava. Aí você promete a si mesmo, não fazer mais isso, mas o círculo vicioso se mantém, te convidando a consumir, a TER mais... E, você vive estressado e no sacrifício com dívidas e luta para sair do consumismo... mas não é tão fácil como parece.

Pare, respire e pergunte a si mesmo:
- Eu realmente preciso TER todas essas coisas?
- A que e a quem tudo isso serve?

Muito provavelmente, você NÃO NECESSITA de TER mais "coisas". Então, a questão é: de onde vem o impulso e a crença de que você precisa TÊ-LAS? Quando estive na Índia, percebi que nós ocidentais íamos para os eventos com bagagem, enquanto os indianos iam, praticamente, só com a roupa do corpo, sem cagas materiais... isso me chamou muito a atenção e passei a prestar mais atenção na CARGA material que eu levava para lá e para cá, e que na verdade eu não precisava delas... e ao poucos fui e carregando menos cargas.

Na nossa sociedade, tudo se resume ao TER cada vez mais!

Basicamente, o TER, cumpre o papel de manter você escravo do sistema financeiro, enquanto você está focado em consumir e no esforço para pagar as dívidas decorrentes do TER coisas, você não tem energia e tempo para olhar para o seu mundo interior e no que você está fazendo, todo o processo de consumo acontece automaticamente.

Mas tudo o que você precisa fazer é SIMPLESMENTE SER QUEM VOCÊ É, aqui e agora! Quando consciente de si mesmo, o TER, não é importante, você deixa de ser escravo dele e da sociedade consumista, pois a sua satisfação, a sua realização, a sua felicidade ... estão dentro de você, são suas, e ninguém pode tirá-las de você e, isto é VERDADE!

A mentira que a sociedade e o sistema contam para todos nós, é que TER coisas vai nos trazer satisfação interior - Mas, NÃO VAI MESMO!!!

Te convido a refletir: "a quem tudo isso serve"?!?

Olhe para tudo isso, expandindo sua percepção e

consciência para além do quadrado."

DEIXE SUA MENSAGEM

     ANILDA FONSECA: TERAPEUTA HOLÍSTICA

  • Terapeuta de Frequências de Brilho (nível 46), Terapeuta de Cura Eletromagnética Integral, Palestrante e Meditadora.

 

  • Criadora e Facilitadora do processo terapêutico: "Caminhos Profissionais", cujo propósito é possibiliatar às pessoas a encontrarem sua vocação e seu caminho profissional e sua realização e alegria com o trabalho

  • what
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Google+
  • YouTube - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram

Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.