"AMOR NO MUNDO x ÓDIO NO MUNDO"

   (Publicado no Facebook em: 26/03/2015 )

 

"VOCÊ JÁ PERCEBEU QUE QUANDO ESTAMOS FELIZES O MUNDO FICA "COR DE ROSA"? Sorrimos sem motivo, queremos que todos fiquem bem e sejam contagiados por nossa alegria e felicidade.

 

Contudo, o contrário também acontece! A nossa insatisfação interna, a falta de realização pessoal... enfim a nossa falta de felicidade faz com que sintamos raiva e medo. Você pode dizer que não sente frustração e raiva, ok. Mas não podemos negar que a grande maioria das pessoas têm muita raiva e ressentimento dentro delas. É só olhar a manifestação disso na criação dos filhos, no convívio familiar, nas escolas e ruas. ("O mundo externo é manifestação do mundo interno"- Bhagavam).

 

Aprendemos desde a infância que certas emoções não são bem-vindas na nossa sociedade. Daí, nossa criança passa a acreditar que se expressar seus sentimentos não será amada e aceita. Trazemos essa CRENÇA para a vida adulta, e continuamos a bloquear nossas emoções. O problema é que essas emoções não desaparecem, elas ficam no corpo podendo desenvolver, inclusive, várias doenças físicas e principalmente, geram mais medo, raiva e frustração.

 

WILHELM REICH: (psicanalista austríaco): defendia que quando um impulso primário (amor, por ex.) não é "realizado", sentimos frustração e raiva, quando estas emoções são bloqueadas, elas são transformadas em impulsos secundários (atitudes anti-sociais e destrutividade, por ex).

 

Isso é interessante, mas como 'tratar' o mundo em que vivemos?

 

Acredito, firmemente, que: trata-se de cada um de nós melhorar a si mesmo, buscando o auto conhecimento e o auto desenvolvimento. Olhando para dentro de si momento a momento, seja oque for que se apresente. Acolhendo nossa "criança interior", olhando e sentindo as próprias emoções, só assim cargas emocionais antigas podem ser diluídas e podemos liberar as emoções presas durante uma vida inteira.

 

Este é um processo que requer coragem, mas que pode ser profundamente LIBERTADOR e pode trazer auto-realização.

 

‪‎QUANDO‬ FORMOS CAPAZES DE DAR A NÓS MESMOS TODO AMOR QUE NECESSITAMOS, AÍ SIM, SEREMOS CAPAZES DE AMAR O OUTRO INCONDICIONALMENTE!

ENTRE EM CONTATO

   

     ANILDA FONSECA: TERAPEUTA HOLÍSTICA

  • Terapeuta de Frequências de Brilho (nível 46), Terapeuta de Cura Eletromagnética Integral, Palestrante e Meditadora.

 

  • Criadora e Facilitadora do processo terapêutico:  "Caminhos Profissionais", cujo propósito é possibilitar às pessoas encontrarem seu Caminho Profissional, sua realização e alegria com o trabalho!

  • what
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Google+
  • YouTube - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram

Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.